segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Informatica PowerCenter - Diferenças das Versões 7 e 8

Fiz a instalação do Informatica 8.1.1 na minha máquina e trago para vocês as principais diferenças entre as versões 7 e 8 do PowerCenter.

Depois de instalado a versão 8, consigo utilizar também a versão 7 simultaneamente. Não foi preciso desinstalar uma versão para instalar a outra já que a versão 8 cria um novo serviço no windows e eu fiz a instalação em um novo repositório.

Segue abaixo as novas características da nova versão:

1) Ainda existem as quatro ferramentas: Designer, Workflow Manager, Monitor e o Repository manager. Todas estas ferramentas ganharam novos ícones 3D e visualmente estão mais simpáticas.

2) A administração do Informatica não mais é feita através da ferramenta Repositoy Server Administration Console. Agora tudo é feito por uma interface web chamada de Admin Console.

3) A arquitetura foi redesenhada: PC8 é orientado para escalabilidade, flexibilidade e modularidade.

4) O Repository Service e Integration Service (que substituiram o Rep Server e Informatica Server) podem rodar em diferentes computadores numa rede (chamados de nós).

5) O gerenciamento é centralizado, os serviços podem ser iniciados e parados em nós através de uma interface web central.

6) Ele suporta dados brutos como email, arquivos do Word, apresentações e arquivos PDF.

7) Novos componentes foram adicionados: Java Transformation e SQL Transformation
Java Transformation – Utilização da linguagem Java para transformação dos dados. Você pode através deste componente criar loops para geração de dados.
SQL Transformation – Realizar comandos SQL no meio de um fluxo de componentes.

8) Mapping Generation - Geração de mapas a partir de especificações em Excel ou vise-versa. Geração de modelos de mapas através do Visio ou vise-versa.

3 comentários:

Wesley disse...

Bom Dia.
Primeiramente parabens pelo site. Poderia enviar um tutorial de como configurar o powercenter7 em windows no email: wpanza@ig.com.br?

Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Bom Dia.
Poderia enviar um tutorial de como configurar o powercenter em windows no email: fredlapoente@gmail.com?

Muito Obrigado.

suportecmac disse...

Boa noite,
Poderia por favor me enviar um tutorial de instalação do powercenter7 em windows server para o mail emiliocordova@msn.com
Muito obrigado.