quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Furnas investe na integração de dados

Decision Report 28/10/2009

Maior geradora estatal de energia elétrica do Brasil, a Furnas fechou contrato com a Informatica Corporation para migrar as informações de seu legado em ambiente mainframe para um sistema de gestão corporativa (ERP).

O projeto piloto terá duração de quatro meses e envolve os departamentos Financeiro e de RH, o que possibilitará a automação e o armazenamento de todas as informações de negócios em um único sistema.

Até então, a geradora não possuía um sistema integrado de ERP e por isso, os colaboradores encontravam dificuldades em acessar as informações estratégicas para a tomada de decisões.

Todos os dados ficam armazenados em bases de dados, como CA-Datacom e IBM-DB2. O objetivo do projeto é utilizar as soluções da Informatica Corporation para facilitar o processo de migração de informações desses sistemas proprietários para o ERP.

Parte integral da plataforma da Informatica Corporation, o PowerCenter auxiliará a Furnas a entregar aos usuários do ERP dados confiáveis. Após a aplicação da solução de integração dos dados, uma tecnologia de garantia da qualidade das informações será usada para aperfeiçoar os processos de negócios das áreas envolvidas.

O processo de implementação será acompanhado por uma equipe de usuários e uma equipe de desenvolvimento de Furnas, para que a empresa tenha um melhor controle sobre os dados.

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5426&sid=31

Nenhum comentário: