sexta-feira, 9 de julho de 2010

Informatica PowerCenter 9 - New Features

Pessoal,

Como eu ainda não consegui usar a versão 9 do PowerCenter, iniciei uma pesquisa na internet sobre as novidades desta ferramenta.

Uma nova funcionalidade que a nova versão traz, que todo mundo sentia falta, é o uso de SQL override numa lookup que não possui cache. Essa nova opção vai ajudar e muito na otimização de mapas já construídos e traz uma nova opção daqui pra frente. O Data Stage, por exemplo, já possui esta funcionalidade através das lookups em OCI´s a muito tempo.

Uma outra novidade é que uma lookup agora pode retornar múltiplos registros e não somente um, como era até a versão 8. Uma lookup então se torna uma "active transformation".

Na nova versão também, o Powercenter Admin Console mudou de nome. Agora ele é chamado de Informatica Administrator, cuja interface foi redesenhada.

Ouvi dizer em um forum na it.toolbox.com que nesta versão será possível fazer loader no Teradata em mapas particionados. Vamos esperar pra conferir se isto realmente será possível.

No mais, deixo aberto este tópico para comentários de pessoas que já estão usando a versão 9 e que podem contribuir com mais algumas novidades desta versão.

Abraço a todos.
Marcos David M. Caliman

Nenhum comentário: