sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Informatica amplia experiência em comunidade web para 120 mil participantes e anuncia vencedor nesta categoria

MICHELLE ITO NOTÍCIAS - INFO & TI

A Informatica Corporation (NASDAQ: INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, comemora o crescimento do Informatica Marketplace. A comunidade online, que conecta fornecedores, parceiros e desenvolvedores individuais, permite que este público compartilhe soluções de integração de dados em um ecossistema aberto e abrangente, com mais de 120 mil usuários ativos.

Inaugurado em junho deste ano, o Marketplace tem mais de 129 tipos de soluções, ativos que oferecem resoluções em oito categorias de tecnologia, criados pela Informatica e por terceiros. Estas categorias são Integração de Dados Corporativos, Qualidade de Dados, Troca de Dados B2B, Gerenciamento do Ciclo de Vida das Informações, Processamento de Eventos Complexos, Integração de Dados em Nuvem, Ultra Messaging e Gerenciamento de Dados Mestres.

Entre julho e agosto de 2010, o Marketplace registrou um aumento de 237% no número de downloads. Ao todo, a comunidade teve um total de 532 downloads no trimestre. O Informatica Marketplace possui vários parceiros novos e antigos, incluindo empresas como Appfluent, Binary Bolt, Cisco Tidal, Fyghtsoft, Interface Development, Kapow Tech, Star Analytics, StrikeIron e TCS.

“O sucesso imediato e o crescimento do Informatica Marketplace confirma a necessidade de um ambiente aberto em que profissionais de integração de dados possam encontrar e compartilhar ideias”, afirma Tony Young, CIO da Informatica. “Com o número e a qualidade dos Blocks inovadores que chegaram ao Marketplace em apenas alguns meses, podemos afirmar que estamos em um ótimo caminho”, complementa.

O CIO da companhia explica também que o principal objetivo do Marketplace é oferecer um lugar confiável, que permita aos clientes da Informatica reduzir seus custos de implementação e acelerar os prazos para o lançamento de novos produtos. “Ao alavancar o conhecimento da comunidade de integração de dados com o uso de componentes pré-construídos, inibimos a necessidade de codificar soluções manualmente. Nós continuaremos a inovar e introduzir novos recursos e esperamos o sucesso contínuo do Marketplace”.

Prêmio da categoria – Neste, ano a empresa vencedora do Marketplace Contest foi a Analytix Data Services, empresa de software e serviços de integração de dados especializada em data warehousing e soluções de inteligência de mercado. A solução vencedora, Analytix Mapping Manager, é a primeira do segmento de integração a solucionar problemas de mapeamento de-para “pre-ETL”.

Com base na web, essa solução permite que os analistas de negócios e dados possam consolidar e classificar metadados de sistemas em uma base de dados para o mapeamento de-para. O objetivo é construir e mapear informações em todo o ciclo de vida, de forma dinâmica para transformá-los em dados aprovados e limpos para os desenvolvedores de aplicações ETL (Extract, Transform and Load). O Analytix Mapping Manager complementa o PowerCenter da Informatica, aprimorando o gerenciamento e a automação, além de melhorar os padrões de qualidade de dados para tornar todo o processo de mapeamento mais rápido fácil de gerenciar e colaborativo.

“Estamos honrados por ter vencido a competição do Informatica Marketplace”, afirma o CEO da Analytix Data Services, Linh Vu. “Além dos benefícios de ter ganhado o prêmio principal, — que incluem, entre outras coisas, a possibilidade de demonstrar nossa solução no mais importante evento de integração de dados, o Informatica World —, oferecer a nossa solução no site do Marketplace criou muitas oportunidades. Entre elas, destacamos a geração de leads qualificados, o crescimento da nossa base de clientes domésticos e internacionais, e o crescimento de nossa receita”.

O CEO da Analytix Data Services acrescenta que, como resultado do sucesso do Informatica Marketplace, a empresa já assinou contratos com revendedores em cinco países diferentes e conquistou um grande número de clientes no exterior.“Atualmente, estamos iniciando uma presença dedicada no Brasil, para cobrir o mercado latino-americano, que vem crescendo rapidamente. Tem sido uma ótima experiência para nós”, conclui.

Comunidades da Informatica - A companhia anuncia também o reposicionamento e a consolidação do Informatica Communities, um ponto de encontro online no qual os usuários podem se conectar, colaborar, discutir e compartilhar ideias.

O Informatica Communities oferece um login único para toda a linha de subcomunidades online orientadas a usuários e permite que eles interajam facilmente e amplamente com base em suas funções ou interesse em determinados produtos. Ao utilizar a reconhecida plataforma de comunidades Jive, o Informatica Communities servirá como plataforma para todas as redes online da Informatica a partir de agora.

“Nós consideramos a comunicação e a colaboração social uma das dez maiores tendências em tecnologia para 2011”, prevê Bhavish Sood, analista de pesquisa do Gartner. “O crowdsourcing, que é parte desta tendência, pode ser um grande espaço para que as organizações obtenham ideias e informações fora da empresa e ofereça a elas a habilidade de aumentar exponencialmente os recursos disponíveis para realizar uma tarefa ou desafio. Esforços bem definidos em redes colaborativas podem estimular o interesse e ampliar a criatividade ao realizar um trabalho”. O Informatica Communities está aberto a todos os clientes, prospects, parceiros e formadores de opinião, permitindo inscrição em qualquer comunidade, por meio de um único login. Atualmente, ela inclui as seguintes subcomunidades dentro da Informatica:

· Comunidades de produtos – A rede é baseada em produtos, no qual os usuários podem discutir sobre os produtos da Informatica, ver conteúdos de produtos e compartilhar dicas e truques.

· Comunidade de desenvolvedores – Uma fonte de informações para todos os desenvolvedores da Informatica, que oferece acesso a todas as ferramentas necessárias, incluindo amostras de código e SDKs Informatica

· Comunidade de arquitetos – A primeira comunidade aberta e gratuita com foco no valor da integração e serviços de dados em arquiteturas ágeis, incluindo o SOA.

· Comunidade User Group – Uma comunidade que permite aos usuários da Informatica se conectarem a outros usuários da Informatica, em todo o mundo, participando dos programas User Group.

· The Marketplace – Um lugar ideal em que os usuários podem comprar e vender soluções comprovadas em integração, qualidade e gerenciamento de dados.

"O Informatica Communities é um grande avanço na forma com que o nosso ecossistema de clientes, clientes potenciais, formadores de opinião, consultores e parceiros se comunicam, colaboram e compartilham informações", diz o CMO e vice-presidente sênior de Education and Enablement da Informatica, Chris Boorman. "Com as comunidades da Informatica, modernizamos completamente nossa infraestrutura de interação direta e online com o cliente e, hoje, podemos criar rapidamente novas subcomunidades que atendem aos interesses e necessidades dos novos usuários, à medida que continuamos a crescer enquanto empresa".

Sobre a Informatica Corporation

A Informatica Corporation é a líder independente em software de integração de dados. A plataforma da Informatica oferece às organizações uma tecnologia abrangente, unificada, aberta e econômica para reduzirem seus custos de TI e extraírem vantagens competitivas de seus ativos de informações. Mais de 4.200 empresas do mundo inteiro utilizam as soluções da Informatica para acessar, integrar e garantir a confiabilidade dos dados mantidos na companhia e em nuvem na Internet. Para mais informações, acesse www.informatica.com/br.

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25012:informatica-amplia-experiencia-em-comunidade-web-para-120-mil-participantes-e-anuncia-vencedor-nesta-categoria&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

Um comentário:

Integração Loja Virtual disse...

All Integra - Serviços de integração de software, ERP, loja virtual e marketplace. Mantenha sua loja virtual sempre atualizada. Consulte nossos canais de venda: Integração Loja Virtual