quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sobre a Empresa Informatica

Antes de começar a escrever sobre a ferramenta Informatica PowerCenter, gostaria de postar algumas informações sobre a empresa que a desenvolve, a Informatica Corporation.

A Informatica foi fundada em 1993 na Califórnia -USA, e possui mais de 3300 clientes pelo mundo, sendo 91 clientes entre as 100 maiores fortunas dos Estados Unidos.

Aqui no Brasil possui como clientes a Vale do Rio Doce, Oi, Natura, Banco Santander, Caixa Econômica do Brasil, Arcelor Mittal Tubarão, dentre outras.

Além da suite Powercenter para integração de dados, ela possui uma ferramenta OLAP denominada Data Analyzer, uma ferramenta para gerenciamento de metadados conhecida como Metadata Manager, e os produtos PowerConnect e PowerExchange para conexão com mainframes e aplicações como o SAP BW.

Uma pesquisa divulgada na semana passada, realizada pelo instituto Gartner, mostra um quadrante mágico de ferramentas de integração de dados, que traz a Informatica juntamente com IBM e SAP - BO como empresas líderes de mercado.

Abaixo, podemos visualizar todas as outras empresas de integração de dados. Quanto mais perto do quadrante 4 (superior a direita) melhor a empresa está posicionada no mercado.

fonte: www.informatica.com

Mais informações sobre a empresa em: www.informatica.com

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?